Imagem prote  o civil 1 2500 2500
AvisoProteçãoCivilNotícias

Aviso

Agravamento da precipitação, do vento e da agitação marítima entre os dias 9 e 11 de março

08.03.18

A Proteção Civil de Matosinhos alerta a população, de acordo com as previsões IPMA, para um agravamento da precipitação, do vento e da agitação marítima entre os dias 9 e 11 de março.

Este agravamento, trará períodos de chuva, por vezes forte e persistente, e acompanhada de trovoada, vento forte com rajadas até 85 km/h e ondas de sudoeste com 4 a 5 metros.

Esta situação deverá observar um desagravamento gradual ao longo dos próximos dias.

Face às condições descritas a Proteção Civil irá proceder à monitorização de toda a orla costeira do município, sendo que sempre que se justifiquem serão efetuados condicionamentos dos acessos às marginais.

Aproveitamos ainda para reforçar medidas de precaução a ter pela população:

• Feche as portas e janelas;
  • Prenda todo o equipamento solto, caixotes de lixo ou outros objetos que possam ser arrastados pelos ventos mais fortes;
  • Diminua a velocidade e preste especial atenção aos lençóis de água nas estradas;
  • Não atravesse estradas e áreas afetadas pela água;
  • Não estacione ou pare a sua viatura perto de árvores, tenha sempre especial cuidado na circulação em zonas arborizadas;
  • Não se aproxime da praia durante os períodos da preia-mar;
  • Não pratique atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima;
  • Em caso de situação de risco, contacte os Bombeiros locais e/ou o Serviço Municipal de Proteção Civil através do n.º verde 800 208 545.
  • Esteja atento às informações da meteorologia, às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança..