HabitaçãoMatosinhosHabitNotícias

Oito famílias realojadas

Famílias carenciadas do concelho foram realojadas em conjuntos habitacionais de Matosinhos

05.03.18

imagemA empresa municipal Matosinhos Habit entregou na quinta-feira, 1 de março, as chaves de casa a oito famílias carenciadas do concelho, agora realojadas em conjuntos habitacionais de Matosinhos. Três das famílias abrangidas são monoparentais, com filhos menores dependentes, e as restantes cinco são casais ou elementos isolados, com idade entre os 50 e os 64 anos.

Os agregados familiares abrangidos são provenientes das freguesias de Leça do Balio, Custóias, Senhora da Hora, São Mamede Infesta, Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo sido realojadas em habitações com tipologia adequada à dimensão do agregado familiar (um T3 e os restantes em casas T1 e T2).

Foram também ontem formalizados os apoios financeiros ao arrendamento de habitações a mais 34 famílias do concelho, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento. Dezassete destes agregados receberão doravante 125 euros por mês, correspondentes ao escalão máximo do apoio. Uma família receberá 112,5 euros, oito terão um subsídio no valor de 100 euros e outras oito irão integrar o primeiro escalão do apoio, de 75 euros mensais.

Metade das novas famílias agora abrangidas pelo PMAA reside nas freguesias de Matosinhos, Leça do Balio e Guifões.