ConstantinoNeryConcertoNotícias

Concerto de Valter Lobo

Dia 2 de março no Teatro Municipal de Matosinhos - Constantino Nery

28.02.18

“Pensei que fosse fácil”, do EP “Inverno”, editado em 2012, esteve várias semanas no primeiro lugar do top da Antena3. Agora que a chuva regressou em força, Valter Lobo anda outra vez na estrada e traz o seu primeiro álbum, “Mediterrâneo”, ao Teatro Municipal de Matosinhos-Constantino Nery, para um concerto que promete proximidade e autenticidade.

Marcado para sexta-feira, 2 de março, às 22 horas, o espetáculo traz de volta o tom lírico e melancólico que marca a carreira de Valter Lobo. “Mediterrâneo”, editado no final de 2016, pretende ser “uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismo e onde os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de quem gostamos”.

Valter Lobo contará, em palco, com a companhia de Jorge Moura (guitarras e teclados) e Tiago Borges (fliscorne, percussões e programações), propondo um concerto intenso e intimista, que afirme o cantor e compositor como um dos nomes fundamentais na nova música portuguesa. O cantautor, recorde-se, integrou em 2012 o grupo de Novos Talentos da FNAC, participou no “Singersongwriter International Competition”, tendo sido o único artista a cantar em português a chegar à semifinal da competição.