SurfMardeDesportoNotícias

Surfista de Matosinhos não esquece as raízes

Salvador Couto é padrinho do programa “Matosinhos, Mar de Desporto” e destaca a sua ligação ao concelho em entrevista ao JN

19.02.18

Salvador Couto é, desde do ano passado, embaixador de Matosinhos para o surf e para o mar, tendo sido escolhido pela Câmara Municipal para padrinho do programa “Matosinhos, Mar do Desporto”.

Natural de Leça da Palmeira, Salvador Couto começou a praticar surf aos 9 anos. Atleta da Academia Profissional de Surf “Onda Pura” de Marcelo Martins, já ganhou diversos prémios.

Em 2016 conquistou a medalha de bronze no campeonato europeu de surf Eurojunior, na categoria de sub-16. Já em 2017, sagrou-se campeão regional de sub-18.

Atualmente a estagiar na Austrália, Salvador Couto não esquece as raízes. Em entrevista publicada na edição de hoje do “Jornal de Notícias”, o jovem surfista referiu as praias de Leça da Palmeira como as suas favoritas para a prática desta modalidade.

“A minha praia preferida é, e sempre será, de Leça da Palmeira. Foi lá que cresci e evoluí muito enquanto surfista. Foi no mar de Leça da Palmeira que experimentei, pela primeira vez, estar em cima de uma prancha e onde surfei a minha primeira onda. É a minha casa. É aqui que me sinto mais confortável e onde treino mais”, lê-se na entrevista, destacando ainda as praias da Meia Laranja e do Aterro (Leça da Palmeira) e a de Matosinhos.

Na mesma entrevista, Salvador Couto dá conta de outros locais mais tranquilos para a prática do surf como as praias da Capela (Espinho), Maceda, Cortegaça e Torrão do Lameiro (Ovar), e de Esposende.

• Not salvador couto 1 1 882 600
    Not salvador couto 1 1 139 90