ExecutivoAutarquiaNotícias

Reuniões de executivo descentralizadas

As quatro corporações de bombeiros do concelho passam a contar com equipas de reforço operacional

19.02.18

O executivo da Câmara Municipal de Matosinhos vai passar a reunir trimestralmente fora dos paços do concelho e em cada uma das uniões de freguesias, garantindo deste modo a descentralização do funcionamento do órgão deliberativo municipal e procurando aproximar os eleitos dos seus eleitores. A medida foi anunciada pela presidente da autarquia, Luísa Salgueiro, na última reunião de vereadores, recolhendo o apoio de todas as forças políticas com assento no executivo.

A última reunião pública de cada trimestre passará, assim, a decorrer de modo descentralizado numa das quatro uniões de freguesias do concelho, fazendo com que todas elas recebam o executivo municipal uma vez por ano. A primeira reunião de proximidade ocorrerá no dia 27 de março em Guifões, na União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, adiantou ainda Luísa Salgueiro.

A última reunião pública do executivo municipal aprovou ainda, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do ex-vereador Alfredo Barros, tendo ainda sido decidido, também por unanimidade, alargar às quatro corporações de bombeiros do concelho o apoio municipal ao funcionamento de equipas de reforço operacional. A medida pretende, face aos bons resultados conseguidos com a criação destas equipas permanente de socorro, melhorar a qualidade do socorro às populações. O apoio da Câmara Municipal de Matosinhos à criação destas equipas de reforço operacional implicará um investimento anual que rondará os 976 mil euros.

• Not assembleia municipal 1 882 600
    Not assembleia municipal 1 139 90