NotíciasAvisoProteçãoCivil

Agravamento da situação meteorológica do dia 10 ao dia 11 de dezembro

10.12.17

A Proteção Civil de Matosinhos informa a população, de acordo com as previsões IPMA e da Autoridade Marítima, de um agravamento da situação meteorológica do dia 10 ao dia 11 de dezembro.

Este agravamento trará vento forte a muito forte, bem como agitação marítima também forte.

Esta situação deverá observar um desagravamento a partir do início da tarde do dia 11 de dezembro.

Face às condições descritas a Proteção Civil irá proceder à monitorização de toda a orla costeira do município, sendo que sempre que se justifiquem serão efetuados condicionamentos dos acessos às marginais.

Aproveitamos ainda para reforçar medidas de precaução a ter pela população:

Feche as portas e janelas;

Prenda todo o equipamento solto, caixotes de lixo ou outros objetos que possam ser arrastados pelos ventos mais fortes;

Não estacione ou pare a sua viatura perto de árvores, tenha sempre especial cuidado na circulação em zonas arborizadas;

Não se aproxime da praia, especialmente durante os períodos da preia-mar;

Não pratique atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima;

Caso se depare com alguma situação de perigo eminente contacte os Bombeiros locais e/ou o Serviço Municipal de Proteção Civil através do n.º verde 800 208 545;

Esteja atento às informações da meteorologia, da Proteção Civil e das Forças de Segurança.