Vadeca inaugura instalações em Leça da Palmeira

Vice-presidente da Câmara enaltece investimento privado que emprega duas mil pessoas.

15.03.13

A captação de investimento privado e a criação de novos postos de trabalho continuam a ser uma prioridade para a Câmara Municipal de Matosinhos.

A remodelação da Vadeca é um dos mais de dois mil milhões de euros de investimentos em curso no Concelho.

Fundado em 1941 e inicialmente associado à Valentim de Carvalho, o Grupo Vadeca está há duas décadas sedeado em Matosinhos.

Atualmente dispõe de duas delegações, uma em Lisboa e outra em Faro.

Responsável pela comercialização de equipamentos de limpeza (aspiradores), prestação de serviços de limpeza e requalificação de espaços, a Vadeca mudou, ao longo dos anos, e por diversas vezes, a localização das suas instalações, tendo-se fixado na Avenida D. Afonso Henriques, em Matosinhos. Todavia, desde ontem, dia 14 de março, passou a estar sedeada em Leça da Palmeira, mais concretamente na Rua de Almeiriga.

A transferência de instalações justifica-se com uma reorganização interna, associada a uma nova estratégia de abordagem do mercado, de uma forma mais profissional e célere, privilegiando as áreas operacionais, a comunicação e o contacto direto com o cliente.

As novas instalações ocupam uma área de cerca de três mil metros quadrados. Segundo o diretor-geral da empresa, Nuno Barata, esta decisão representa uma “melhor logística e operacionalidade para sustentar o crescimento” e uma “melhor rentabilização por metro quadrado”.

O Grupo Vadeca é atualmente constituído por três empresas- Vadeca Equipamentos, Vadeca Serviços e Vadeca Jardins- e emprega dois mil trabalhadores.

Na cerimónia de inauguração das novas instalações da Vadeca, na qual marcaram presença a Vereadora do Ambiente, Dr.ª Joana Felício, e a administradora da Matosinhos Sport, Eng. Helena Vaz, o Dr. Nuno Oliveira enalteceu a aposta numa altura tão difícil para o país: “Celebramos uma boa notícia. A Vadeca está a dar mais um passo na preparação do seu futuro. Não é fácil nesta altura ter a coragem de tomar este tipo de decisão. A Vadeca manteve-se em Matosinhos, o que nos deixa muito honrados. Matosinhos tem todas as condições para fazer negócios, as melhores infraestruturas, o ambiente favorável para os negócios se concretizarem. Obrigado por continuarem a acreditar em Matosinhos, na regiºao norte e em Portugal”.

Uma das vertentes das Vadeca é a sua responsabilidade social, daí que esteja a ser preparado um conjunto de parcerias com câmaras municipais e instituições de solidariedade social com vista à oferta de equipamentos ou bancos de horas para limpeza e jardins.