Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Recolha Seletiva Porta a Porta

20070727123805379724.jpgO que é?


Trata-se da separação, dentro das habitações, de alguns tipos de materiais existentes no lixo e da sua deposição á porta de casa, sendo posteriormente recolhidos individualmente e encaminhados para reciclagem.
 
 
 

Como Funciona?


Os materiais a separar são as embalagens plásticas e metálicas e o papel e cartão que são colocados à porta, devidamente separados e acondicionados em recipientes próprios (sacos ou cestos), nos dias previamente definidos (à 3ª Feira o Papel e Cartão e à 5ª Feira as Embalagens, a partir das 21 horas). O vidro deve ser também um dos materiais a separar, no entanto, deverá continuar a ser colocado nos vidrões. O restante lixo, continua a ser colocado devidamente ensacado na via pública, somente nos dias em que não há recolha seletiva (2ªs, 4ªs, 6ªs e Sábados).
 

O que colocar?


Saco/Cesto Azul: Caixas de cartão, embalagens de cartão, papel de escrita, jornais, revistas, livros e prospetos publicitários.
Não Deposite: Papel e cartão encerados, papel plastificado, fotografias e todo o tipo de papel e cartão sujos ou engordurados e guardanapos.
Saco/Cesto Amarelo: Garrafas e frascos de plástico (de produtos alimentares, de limpeza e de higiene pessoal, sem tampa, vazios e enxaguados), sacos plásticos, esferovite limpa, latas de bebidas e conserva.
Não Deposite: Eletrodomésticos e outros objetos de metal.
 

Área Abrangida:


O sistema de recolha seletiva porta a porta funciona em toda a freguesia de Leça da Palmeira.