Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Dia Mundial do Consumidor

15 de Março

No âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, assinalado a 15 de março, o CIAC de Matosinhos promoveu uma sessão de esclarecimento e de proximidade.

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) efetuou uma sessão, no âmbito do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A sessão decorreu pelas 15h00 no Centro de Dia da Associação Social de Desenvolvimento de Guifões.

Com esta iniciativa pretendeu-se alertar, os utentes Seniores, em particular, que frequentam o Centro de Dia do Esquinheiro e Ponte do Carro, sobre a temática do consumidor, bem como, para a existência do serviço do CIAC e do Tribunal Arbitral em Matosinhos que poderão utilizar de uma forma gratuita, uma vez que, este público é um alvo suscetível de ser induzido em erro muito facilmente.

Sempre que é possível, o CIAC de Matosinhos desloca-se às freguesias e a várias entidades, para participar em "Sessões de esclarecimento/proximidade", que consistem, em alertar as pessoas para as questões relacionadas com os Serviços Públicos Essenciais (água, eletricidade, gás, telecomunicações) e para os cuidados que devem ter quando celebram contratos.