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C.M Matosinhos

Sistema de Gestão de Qualidade

Política de Qualidade

A nossa missão é prestar um serviço público de qualidade centrando-se na sustentabilidade e na gestão eficiente dos recursos municipais.

O objetivo principal e a estratégia do executivo é reativar e dinamizar a participação ativa dos munícipes. Mobilizar com energia e criatividade todos os cidadãos para os desafios do presente e do futuro, fazer com que cada um sinta o desejo e o dever de contribuir para o destino coletivo.

Trata-se de uma aposta muito forte e na qual o executivo municipal se compromete a empenhar todas as suas forças.

O executivo municipal compromete-se, neste contexto, com os seguintes objetivos estratégicos:

  • Aumentar os canais de relacionamento com o cidadão, fazendo com que cada cidadão sinta que a sua participação conta de facto, motivando-o a apresentar os seus problemas e as suas sugestões para a correção das deficiências da vida da cidade;
  • Intensificar o esforço na desburocratização e na modernização administrativa;
  • Preparar os serviços camarários, ao nível do equipamento e da formação dos recursos humanos, para acompanhar as crescentes necessidades de informação e o incremento do número de solicitações à autarquia;
  • Potenciar a promoção do concelho, em especial na vertente da animação turístico-cultural;
  • Aprofundar a relação dos matosinhenses com a cultura, através da criação de novos serviços e novas atividades;
  • Aprofundar a relação com os jovens matosinhenses, através dos serviços e atividades das casas da juventude;
  • Implementar um sistema de gestão de qualidade dos serviços municipais que melhor permita monitorizar a gestão da autarquia, através da avaliação da satisfação dos munícipes face ao compromisso da Câmara Municipal de Matosinhos no cumprimento dos requisitos definidos.

A Câmara Municipal de Matosinhos com o apoio de todos, e referimos os nossos colaboradores, os nossos munícipes e os nossos parceiros, compromete-se a garantir a melhoria contínua para recuperar a confiança no futuro.

O Presidente da Câmara 

                   

MANUAL DE GESTÃO DE QUALIDADE