Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
ArteJuventudeEventos

Arte Fora do Sítio

Entrada Livre | Concerto Piruka | Apresentação: Fernando Alvim

22 a 23.09.18

O Jardim Basílio Teles vai acolher nos próximos dias 22 e 23 de setembro a 13ª edição do Arte Fora do Sítio. Esta ação, realizada em parceria com associações/instituições do concelho, traz a público diversas manifestações artísticas, descontextualizando-as dos formatos e espaços convencionais. O desafio lançado à comunidade de jovens artistas matosinhenses é que estes saiam da sua zona de conforto e, de uma forma criativa e irreverente, adaptem o seu trabalho a um espaço atípico e a um público multigeracional.

Ao longo dos 2 dias o público poderá assistir e participar numa programação ininterrupta, onde coincidem performances de música, dança, desporto, graffitis, artes performativas, animação de rua e artes circenses. Haverá também um espaço de atividades inteiramente dedicado aos mais novos, com com atividades de animação, insufláveis, pinturas faciais, manualidades, entre outras.

Do conjunto da programação prevista, destacam-se:

Workshops e demonstrações de artes circenses (ao longo do evento)
Nesta edição, as artes circenses terão um lugar de destaque. Ao longo dos 2 dias do evento irão decorrer uma série de Workshops e demonstrações de pinos, lira, equilíbros e malabares, que irão divulgar junto dos presentes formas alternativas de arte.

Concerto com o Piruka ( sábado, dia 22, a partir das 18h00)
Para finalizar a programação do primeiro dia, haverá lugar a um concerto com o músico Piruka. Este rapper português é, no momento, uma figura incontornável da música em Portugal, com milhares de seguidores no Youtube e Spotify. Tem como principais êxitos , as faixas “Se Eu Não Acordar Amanhã”, “Salto Alto”, “Não se passa nada”, “Só vim dizer yau” e “Não faz isso”.

Atuação de Djing com Fernando Alvim (domingo, dia 23, a partir das 17h00)
O evento derá apresentado pelo famoso entertainer Fernando Alvim que, encerrará em beleza com uma atuação de Djing no seu estilo habitual.

O evento, que nasceu do trabalho desenvolvido pelos juvens em conjunto com a Divisão da Juventude, integra diversas gerações de artistas, primando pela irreverência e inconformismo, através da interação informal com o público nas suas diversas ações.

Junta-te a nós!

Mais informação em: www.facebook/arteforadositio 

evento arte fora sítio

Local:
Jardim Basílio Teles, Matosinhos

Artigos relacionados: