Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Av. Mário Brito

MobilidadeMárioBrito
Mario brito com  ltimas altera  es 1 1000 1000

 

 

Requalificação da Avenida Mário Brito

(antiga EN 107 – Freixeiro/aeroporto)

Duração da obra – 15 meses

Com o encerramento da circulação automóvel é interrompida a circulação numa via de grande volume de tráfego essencialmente de pesados pelo que, nessa perspetiva, durante o período de obra é recomendado, em sinalização específica, o desvio pela A28 e A41, entre o nó do Freixieiro e o Aeroporto em alternativa a quem pretenderia usar Mário Brito para o aeroporto e para outros destinos da Maia, e o inverso para quem pretende ir do aeroporto e de outros destinos da Maia pela A41 e A28 até ao nó do Freixieiro, ainda que com o pagamento num pórtico de portagem.

Para esta empreitada o desenvolvimento dos trabalhos será efetuado em duas frentes iniciais distintas, sendo a primeira frente na EN107 a partir da Rua do Barreiro para sul, e a segunda frente na EN107 a partir do Nó do Freixieiro da A28 (Rua Óscar da Silva) para norte.

Estudamos o desenvolvimento dos trabalhos em 2 fases, sendo a primeira fase executada com três frentes em simultâneo. A primeira frente na EN107 a partir da Rua do Barreiro para sul, a segunda frente na EN107 a partir da Rua Óscar da Silva para norte e uma terceira frente no troço “Rua nova que vai dar à rotunda sul na Av. Mário Brito”.

Na primeira fase, daremos início aos trabalhos da empreitada acima referida em simultâneo na extensão total da EN107/Av. Mário Brito, de todas as atividades subsequentes do lado poente ao eixo da estrada, permitindo a todo o tráfego local circular em regime condicionado do lado nascente, procedendo também à demolição e construção de muros no alargamento nascente (onde for possível) em simultâneo com esta fase 1.

Na segunda fase daremos início aos trabalhos da empreitada acima referida em simultâneo na extensão total da EN107/Av. Mário Brito, de todas as atividades subsequentes do lado nascente ao eixo da estrada, permitindo a todo o tráfego local circular em regime condicionado do lado poente.

O sentido de trânsito será feito desde a Rua do Barreiro até à Rua de Cidres, e desde a Rua Óscar da Silva até à Rua de Cidres.

A Câmara Municipal de Matosinhos pede a sua compreensão por eventuais transtornos que estas obras lhe possam causar.

                             

MAPAS

Av. Mário Brito - Perafita - Área de Intervenção

Av. Mário Brito - Perafita - Desvio de Trânsito

Av. Mário Brito - Perafita - Planta 1

Av. Mário Brito - Perafita - Planta 2

Av. Mário Brito - Perafita - Planta 3

Av. Mário Brito - Perafita - Planta 4