NotíciasEspaçoCidadão

Espaço Cidadão

Seis novas unidades abrem as portas na próxima segunda-feira, 14 de janeiro

11.01.19

O secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, estará em Matosinhos na próxima segunda-feira, 14 de janeiro, para inaugurar seis novas unidades do Espaço Cidadão. O primeiro espaço a abrir portas, pelas 9h30, será o de São Mamede Infesta, situado na Praça da Cidadania, estando prevista a realização de uma conferência de imprensa pelas 11h30, no novo Espaço Cidadão de Lavra (Rua Padre António Francisco Ramos).

A abertura oficial dos novos equipamentos far-se-ão com a seguinte sequência:

09:30h - S. Mamede Infesta
Local: Praça da Cidadania, n.º 95

09:50h - Custóias
Local: Largo do Souto, 287

10:20h - Leça da Palmeira
Local: Avenida Doutor Fernando Aroso, n.º 371

10:45 - Santa Cruz do Bispo
Local: Pólo da Junta de Freguesia em Santa Cruz do Bispo -Largo da Viscondessa,

11:10h - Perafita
Local: Edifício-sede da Junta de Freguesia LG Igreja de Perafita

11:30h - Lavra
Local: Pólo da Junta de Freguesia em Lavra, R Padre António Francisco Ramos
Sessão de encerramento

Criados na sequência de um protocolo assinado em 2015 entre a Agência da Modernização Administrativa e a Câmara Municipal de Matosinhos, os novos Espaços Cidadão permitem o acesso descentralizado a um amplo conjunto de serviços da administração pública, da Autoridade Tributária e Aduaneira à Segurança Social, passando pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional ou pelo Ministério da Saúde. Solicitar a emissão da Carta de Condução ou de uma caderneta predial, efetuar a alteração de morada no Cartão de Cidadão ou requerer o Cartão Europeu de Seguro de Doença são alguns dos serviços disponíveis nestes espaços.

Em outubro último, recorde-se, tinham já sido inauguradas as unidades de Matosinhos e da Senhora da Hora.

Espa o cidad o  1  1 882 600
Espa o cidad o  2  1 882 600