AmbienteAutarquiaNotícias

Delegação chinesa em Matosinhos

Reunião de trabalho na área do ambiente

06.11.18

Esta manhã, uma delegação da província chinesa de Zhejiang foi recebida pela Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, no Edifício dos Paços do Concelho.
A visita de trabalho teve como principal objetivo a partilha de experiências na área do ambiente, da eficiência energética e do tratamento dos resíduos sólidos urbanos.
Recorde-se que a província de Zhejiang tem mais de 54 milhões de habitantes.
A reunião contou com a participação do Vereador do Ambiente, António Correia Pinto, e do presidente da Associação da Indústria e do Comércio dos Chineses em Portugal e da Liga dos Chineses em Portugal, Y Ping Chow.
A delegação da Administração do Governo da Província de Zhejiang, chefiada por Wang Hongzhong, incluiu representantes das áreas dos recursos, ambiente e população, entre outras.
No final da reunião, Luísa Salgueiro ofereceu, em nome do município, a Wang Hongzhong um azulejo da autoria do arquiteto matosinhense e vencedor do Prémio Pritzker Álvaro Siza, tendo recebido um pergaminho com a imagem do célebre West Lake (Lago do Oeste) de Hangzhou, capital da província de Zhejian.
A visita da comitiva chinesa a Matosinhos contou ainda com a presença da Vereadora dos Recursos Humanos, Ângela Miranda, e do Vereador da Mobilidade, José Pedro Rodrigues.

• Not delega  o chinesa  1  1 882 600
    Not delega  o chinesa  1  1 139 90