HabitaçãoMatosinhosHabitNotícias

Seminário vai debater direito à habitação

Iniciativa integrada na comemoração do 20.º aniversário da MatosinhosHabit decorrerá a 8 e 9 de novembro

13.09.18

A história da habitação social, a sua transformação num direito constitucional, as novas respostas públicas e a importância da reabilitação urbana na definição de uma nova política de habitação são alguns dos temas que vão estar em debate no seminário “Habitação e Direitos Humanos”, que terá lugar em Matosinhos, no salão nobre dos paços do concelho, nos dias 8 e 9 de novembro.

Organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela empresa municipal MatosinhosHabit, no âmbito da comemoração do seu vigésimo aniversário, o evento contará com a participação, entre outros, do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, da Secretária Estado Habitação, Ana Pinho, e da presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. O primeiro dia do seminário (ver programa completo em anexo) será dedicado à habitação social, ficando o segundo dia reservado às políticas de reabilitação urbana e às cidades do futuro – temas cada vez mais interligados e essenciais para a satisfação do direito a todos a uma habitação condigna.

A iniciativa terá entrada livre mediante inscrição obrigatória, até ao dia 1 de novembro, através do site https://goo.gl/forms/BwSiFWufVXYPQHh53. Para mais informações, contatar o número de telefone 22 939 99 90 (ext.192).

Criada em 1998, a MatosinhosHabit gere atualmente 4.321 habitações, distribuídas pelos 51 conjuntos habitacionais do concelho de Matosinhos, correspondendo a cerca de 11.000 residentes.

PROGRAMA DO SEMINÁRIO HABITAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

evento semin mts habit