Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Põe-teaMexerDesportoNotícias

Põe-te a mexer

Exercício físico para todos chega aos bairros sociais de Matosinhos

12.09.18

Depois das marginais e dos jardins, o Põe-te a Mexer, programa de desporto informal da Câmara Municipal de Matosinhos, chega agora aos conjuntos habitacionais do concelho. Criada há mais de uma década, a iniciativa vai, em setembro, levar os benefícios do exercício físico a quatro bairros, cujos moradores poderão experimentar gratuitamente danças latinas e zumba, ou uma “super-aula” de Fit Brasil.

Resultado de uma parceria da União de Freguesias de São Mamede Infesta e Senhora da Hora e das empresas municipais Matosinhos Sport e MatosinhosHabit, a extensão do Põe-te a Mexer aos conjuntos habitacionais teve a sua primeira sessão no passado sábado, no Conjunto Habitacional Caixa Têxtil, que integra cerca de 60 habitações. A próxima sessão está marcada para este sábado, 15 de setembro, pelas 10 horas, no Conjunto Habitacional do Estádio do Mar.

Destinado a democratizar e descentralizar o acesso à prática desportiva informal e aos benefícios do exercício físico regular, o programa Põe-te a Mexer tem sido desenvolvido pela Matosinhos Sport, animando e valorizando os espaços públicos onde decorre. Para tal, os profissionais da empresa municipal proporcionam demonstrações das atividades habitualmente realizadas nos espaços desportivos municipais, procurando estimular a adoção de hábitos mais saudáveis pela população.

Depois dos bairros da Caixa Têxtil e do Estádio do Mar, o Põe-te a Mexer vai também ao Conjunto Habitacional das Laranjeiras, a 22 de setembro, e ao Conjunto Habitacional do Seixo, no dia 29.

evento poeteamexer conj habitacionais

Artigos relacionados: