Dsc 0056praia2destaque 1 2500 2500
Cabo do MundoPraiasAmbienteNotícias

09.08.18

A Câmara Municipal de Matosinhos e a Agência Portuguesa do Ambiente informam que a zona balnear da Praia do Cabo do Mundo, na freguesia de Perafita, foi reaberta hoje dia 9 de agosto, mantendo a Bandeira Azul que atesta a sua excelente qualidade.

O desaconselhamento à sua utilização desde o dia 4, na sequência de um incidente registado com um camião que transportava lamas da ETAR de Leça da Palmeira, foi decidido por precaução, salvaguardando a segurança dos banhistas.

A Câmara Municipal de Matosinhos informa ainda que a empresa operadora da ETAR e os serviços municipais procederam durante o fim-de-semana à aspiração das águas resultantes daquele incidente e à limpeza e desinfeção do areal.

Os resultados das análises entretanto realizadas sob a responsabilidade da Agência Portuguesa do Ambiente à água balnear, permitem garantir que estão repostas as excelentes condições balneares da Praia do Cabo do Mundo.

DSC_0056Praia2