LavraPraiasAmbienteNotícias

02.08.18

Face à ocorrência persistente, nos últimos dias, de relatos e imagens dando conta da alegada repetição de episódios de poluição junto à foz do rio Onda, no limite norte do concelho, a Câmara Municipal de Matosinhos esclarece que:

- não foi detetada a presença de qualquer poluente durante as visitas técnicas efetuadas ao local;

- o aparecimento de espuma junto da foz do rio está relacionada com um fenómeno natural gerado pela entrada da maré cheia no leito do rio, associada à existência de sargaço no local;

- a existência daquela espuma não está relacionada com qualquer surto de poluição no local, não representado, por isso, perigo para a saúde pública ou para os banhistas que frequentam as praias da zona.

not rio onda