Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
SSBPraiasNotícias

Sistema de Salvamento Balnear

Mais quatro pessoas salvas em Leça da Palmeira

09.07.18

A equipa do Sistema de Salvamento Balnear (SSB) de Matosinhos procedeu este domingo ao resgate de mais quatro pessoas na praia de Leça da Palmeira, no mesmo local onde já no fim-de-semana anterior tinha sido salvo um jovem de 23 anos que se encontrava a fazer surf pela primeira vez numa zona não vigiada próxima do paredão de Leixões, onde existe um perigoso agueiro.

O primeiro salvamento ocorreu pelas 15h15 e evitou o afogamento de uma italiana de 24 anos. Às 16h55 foi a vez de a equipa do SSB resgatar um praticante de bodyboard residente em Leça da Palmeira, que também foi arrastado para a zona do agueiro. Pelas 19h20 foram salvos dois turistas franceses, de 21 e 22 anos e residentes em Rennes.

O SSB de Matosinhos, recorde-se, é único no país, funcionando durante todo o ano. Criado pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2008, em colaboração com a Autoridade Marítima, procura garantir melhores condições de segurança nas praias do concelho, nomeadamente naquelas onde existe a presença regular de surfistas e onde não existe vigilância regular.

A equipa é composta por seis nadadores salvadores, duas moto4 adaptadas para salvamento balnear, uma pickup também adaptada para salvamento balnear e uma mota de água para intervenção rápida. Desde a sua criação, o SSB já foi responsável pelo resgate de mais de duzentas pessoas.

  • Not ssb salvamento balnear 2 1 882 600
    Not ssb salvamento balnear 2 1 139 90

Artigos relacionados: