RallydePortugalSenhordeMatosinhosTrânsitoNotícias

Informação sobre trânsito

Conheça os condicionamentos previstos durante as Festas do Senhor de Matosinhos e o Vodafone Rally de Portugal

15.05.18

Durante as Festas do Senhor de Matosinhos, que decorrem de 11 de maio a 3 de junho, o trânsito estará condicionado na Av. D. Afonso Henriques, Rua José Ventura, Praça Guilhermina Suggia, Rua da Misericórdia, Rua de Manhufe e Rua Silva Cunha.

No dia 19 de maio, assinala-se o Dia Municipal de Bombeiro, numa cerimónia que realizar-se-á no Jardim Basílio Teles.

As comemorações, com início às 14h00, irão condicionar a circulação automóvel na Rua Alfredo Cunha (parcialmente), Avenida D. Afonso Henriques (da rotunda do Metro até à Câmara Municipal), Rua 1º de Maio, Rua de Goa e Rua Augusto Gomes.

No dia 20 de maio terá lugar, pelas 16h00, a tradicional Procissão em honra do Bom Jesus de Matosinhos, com o seguinte percurso: Avenida D. Afonso Henriques, Rua Ló Ferreira, Rua Tomás Ribeiro, Monumento ao Senhor do Padrão (com “statio”), Rua do Godinho, Avenida D. Afonso Henriques e Igreja Paroquial.

No mesmo dia e à mesma hora, mas na Marginal de Matosinhos- Sul, irá realizar-se a cerimónia de entrega de troféus do Vodafone Rally de Portugal. O trânsito estará, por isso, cortado na Avenida General Norton de Matos das 13 às 20 horas do dia 20 de maio.

Ainda no que respeita ao Vodafone Rally de Portugal, e dado que a Exponor, em Leça da Palmeira, será novamente o quartel-general do evento, estão previstos condicionamentos de trânsito já a partir do dia 15 de maio.

Assim, haverá condicionamento de trânsito na Avenida Dr. António Macedo, desde a Avenida Antunes Guimarães até à Rua Camposinho de 15 de maio (22h00) a 20 de maio (16h00). Neste mesmo período, haverá corte de trânsito na Avenida Dr. António Macedo, no percurso entre a Rua Camposinho e a Rua Veloso Salgado (rotunda do Hotel Tryp).

Nos próximos dias, Matosinhos será palco de grandes eventos e receberá a visita de milhares de pessoas.

A Câmara Municipal de Matosinhos lamenta o transtorno que estes eventos irão certamente originar na vida dos munícipes, mas apela à compreensão de todos face ao seu importante contributo para o sector do turismo, hotelaria e restauração do Concelho.