MarSSBNotícias

SSB salva mais uma vida

Serviço de Salvamento Balnear de Matosinhos efetuou salvamento de um surfista na praia de Matosinhos

13.04.18

A equipa do Serviço de Salvamento Balnear (SSB) de Matosinhos efetuou ao fim da manhã de hoje o salvamento de mais um surfista na praia de Matosinhos.

O indivíduo, de 48 anos e nacionalidade sueca, tinha sido arrastado pela ondulação e estava completamente exausto quando foi resgatado pelos elementos do SSB.

A operação aconteceu cerca das 11h30, tendo o surfista sido recolhido pela equipa do SSB junto ao paredão do Porto de Leixões, a cerca de 300 metros da praia e à entrada do canal de navegação de aproximação do porto.

O SSB de Matosinhos, recorde-se, é um sistema de salvamento único no país, que funciona durante todo o ano. Criado pela Câmara Municipal de Matosinhos em 2008, em colaboração com a Autoridade Marítima, procura garantir melhores condições de segurança nas praias que não têm vigilância durante todo o ano, nomeadamente naquelas onde existe a presença regular de surfistas.

A equipa é composta por seis nadadores salvadores, duas moto4 adaptadas para salvamento balnear, uma pickup também adaptada para salvamento balnear e uma mota de água para intervenção rápida. Desde a sua criação, o SSB já foi responsável pelo resgate de mais de duzentas pessoas.

• Not salvamento balnear 1 882 600
    Not salvamento balnear 1 139 90