Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
NotíciasNatalEconomiaLocal

Cortejo de Natal

Sábado, dia 23 de dezembro, pelas 15 horas com início no Jardim Basílio Teles

21.12.17

Vêm o Pai Natal, uma fanfarra de soldadinhos de chumbo, dois anjos gigantes e até dois pares de alvíssimos bonecos de neve. Três dezenas de personagens vão integrar, este sábado, a partir das 15 horas, o segundo Cortejo de Natal de Matosinhos, iniciativa integrada no programa de animação das principais zonas de comércio tradicional da cidade durante o período que os matosinhenses dedicam à escolha dos presentes que vão aparecer no sapatinho dos seus familiares e amigos.

Tal como sucedeu já no dia 2 de dezembro, a parada de figuras alusivas à quadra natalícia iniciará o seu percurso no Jardim Basílio Teles, conferindo ainda mais cor à Feira de Artesanato que aqui decorre até sábado. A animação seguirá depois pelas ruas de Ló Ferreira, Tomaz Ribeiro e Brito Capelo, até ao Mercado de Matosinhos, efetuando depois o caminho inverso, de regresso ao principal jardim público da cidade.

O cortejo incluirá os ajudantes do Pai Natal, sinos, renas, esquilos, bengalas doces, bolas patinadoras e um par de “ice girls”, integrando a programação que Matosinhos dedicou ao Natal. Para além da Feira de Artesanato, que este ano conta com oitenta artesãos de várias zonas do país, Matosinhos instalou iluminações de Natal nas principais artérias comerciais da cidade e das freguesias limítrofes.

No espaço diante do edifício dos paços do concelho, este ano também objeto de decoração natalícia, foram ainda montados quatro baloiços de madeira que têm feito as delícias dos matosinhenses e dos visitantes da Feira de Artesanato, convocando uma chuva de fotografias nas redes sociais.

imagem

Artigos relacionados: