Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
MúsicaCasadeChádaBoaNovaÁlvaroSizaVieiraGastronomiaNotícias

“É o restaurante mais bonito do mundo”

Sting jantou na Casa de Chá da Boa Nova e ficou encantado com o espaço da autoria de Siza Vieira e a gastronomia de Rui Paula

17.07.17

O músico Sting andou a passear pelo Porto, no sábado à noite, e decidiu-se por um jantar ao pôr-do-sol na Casa de Chá da Boa Nova, o restaurante do chef Rui Paula, que ocupa um dos edifícios emblemáticos da obra de Siza Vieira.

“É o restaurante mais bonito do mundo”, disse o fundador da banda Police, maravilhado com o cenário de rochedos e mar que enquadra a construção.
Refira-se que o cantor inglês foi uma das caras em palco no festival Marés Vivas, em Gaia. Ao contrário de outros, fez apenas um pedido: chegar na véspera, para poder visitar o Porto.

No domingo de manhã, horas antes de subir ao palco no festival Marés Vivas em Vila Nova de Gaia, fez questão de partilhar no Twitter e no seu Instagram uma foto “com a talentosa equipa do restaurante Casa de Chá da Boa Nova no Porto”.

imagem

A Casa de Chá, da autoria do Arquiteto Álvaro Siza Vieira (1958/63) está classificado como Monumento Nacional desde 2011. Nascida entre as rochas, esta casa de chá/restaurante debruçada sobre o mar, com amplas janelas envidraçadas, é apontada como paradigma da inserção e integração da arquitetura no sítio, uma arquitetura que prima pela natureza, que tira proveito do clima e do ambiente que a rodeia.

O edifício foi recentemente remodelado, uma intervenção profunda, que permitiu atualizar equipamentos, impermeabilizar o imóvel e recuperar a cobertura, as madeiras interiores e exteriores, as caixilharias e o betão aparente. O mobiliário original, criado por Álvaro Siza, foi também reproduzido de acordo com os desenhos da época e usando os materiais inicialmente previstos.

Para Rui Paula, o gestor da casa de Chá da Boa Nova desde a sua reabertura em 2014, o espaço que agora gere é “um restaurante de sonho”, podendo aqui esperar-se uma boa comida, seja em que conceito for, uma vista magnífica, um atendimento fantástico e uma carta de vinhos global”.

Artigos relacionados: