MardeDesportoDesportoNotícias

Log Surf Fest 2017

Longboard e Stand Up Paddle invadem as praias de Matosinhos e Porto

17.05.17

O “Log Surf Fest” está de regresso a Matosinhos e Porto com os melhores atletas de longboard e Stand Up Paddle. Entre 20 a 21 de maio, os municípios voltam a receber mais um conjunto de provas integradas no programa do Wave Series 2017.

O fim-de-semana será marcante para os amantes de Stand Up Paddle, com a realização da 3.ª etapa do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico e de um Meeting de SUP Wave. Em simultâneo decorre a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard, no dia 20 de maio, que será disputada nas categorias Open e Sub 18.

“Porto e Matosinhos Wave Series 2017” volta assim a promover o desporto no Norte com duas grandes provas nacionais. Para o dia 20 está reservada a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Longboard onde os atletas competem em duas categorias - Open e Sub 18 – com um prize money de 1000 euros. A modalidade de Stand Up Paddle vai também estar em alta no dia 21, domingo, com a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de SUP Race Técnico. Nesta prova os atletas vão ter a oportunidade de mostrar a sua resistência e técnica nas classes 12’6, 14’ e all-round, nas categorias Open e Feminino e com um prize money de 500 euros. As inscrições para ambas as competições podem ser efetuadas em https://old.surfingportugal.com/

Saliente-se, ainda, a realização em simultâneo com o Log Surf Fest 2017, e inserido no Wave Series, do Campeonato Nacional de Desporto Escolar, de 19 a 21 maio, integrado nos Campeonatos Regionais de Juvenis, que envolvem mais de 3000 atletas. Nesta competição vão ser coroados os cinco campeões nacionais de Iniciados e Juvenis de Surf Masculino, Open Feminino, Open de Bodyboard e Open de Skimboard.

Para além das competições, esta edição do “Log Surf Fest” vai contar com vários eventos paralelos na Sponsor Village. Aulas solidárias com o Activo Bank Surf Experience, programas de animação para crianças, rastreios de saúde, festas sunset e o Pink Market, um mercado com peças de moda, decoração e acessórios são apenas alguns exemplos.

O Log Surf Fest 2017 é organizado pela Onda Pura, em colaboração com as Câmaras Municipais de Matosinhos e Porto e com a Junta de Freguesia de Matosinhos-Leça da Palmeira, tendo ainda o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Onda do Norte.