EducaçãoConstantinoNeryCinemaNotícias

Festival de Curtas Metragens 7/1

6 escolas secundárias participaram no festival de cinema

16.05.17

O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery recebeu ontem, 15 de maio, a 3ª edição do Festival de Curtas Metragens 7/1.

A iniciativa, que contou com a participação do Vereador da Educação da Câmara de Matosinhos, António Correia Pinto, colocou em cena seis escolas secundárias do concelho de Matosinhos cujos intervenientes escreveram, produziram, interpretaram e realizaram, em dia e meio, um projeto de curta-metragem.

O Festival de cinema contou com a participação de um júri habilitado para votar nas diferentes categorias cinematográficas, entre as quais: Melhor Produção, Argumento - Escritor Pedro Guilherme-Moreira; Cenografia, Figurinos - Dr. Nuno Lucena; Atores/ Atrizes principais e secundárias - Bernardo Gavina e Isabel Soares; Som, Imagem, Realização - Luis Diogo e finalmente Melhor Filme.

Os prémios atribuídos foram:
Melhor Filme - Eu e tu Somos Iguais - Escola Secundária da Boa Nova
Melhor Realização - Eu e tu Somos Iguais - Escola Secundária da Boa Nova
Melhor Ator Principal Feminino - Eu e tu Somos Iguais - Escola Secundária da Boa Nova - Sara Pereira
Melhor Ator Principal Masculino - Momento - Escola Secundária João Gonçalves Zarco - Vasco Romualdo
Melhor Ator Secundário Feminino - Momento - Escola Secundária João Gonçalves Zarco - Maria João Ribeiro
Melhor Ator Secundário Masculino - Já Morremos Mil Vezes - Escola Secundária Augusto Gomes - Nuno Dantas
Melhor Produção - Em Qualquer Lugar - Escola Secundária Abel Salazar
Melhor Argumento - Pontes Entre Nós - Escola Secundária da Senhora da Hora
Melhor Direção de Fotografia - Eu não Sei quem te Perdeu - Escola Secundária Padrão da Légua
Melhor Som - Já Morremos Mil Vezes - Escola Secundária Augusto Gomes
Melhor Cenografia - Eu e tu Somos Iguais - Escola Secundária da Boa Nova