Imagem floreiras 1 2500 2500

Primavera

Ainda mais florida da Rua Brito Capelo

20.03.17

A Primavera vai eclodir em força na Rua Brito Capelo. A tradicional rua comercial de Matosinhos celebrará amanhã a chegada da estação das flores com a instalação de um conjunto de floreiras recicláveis e amigas do ambiente, que acrescentarão um colorido especial à artéria, mais concretamente ao troço entre as ruas do Godinho e 1º de Dezembro.

A instalação das floreiras celebrará o Dia Mundial da Árvore e da Floresta e será assinalada, pelas 12 horas, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.

A iniciativa, que corresponde a um antigo desejo do ex-presidente Guilherme Pinto, falecido no início do ano, conta com a colaboração da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, da LIPOR e da Associação Empresarial e Comercial de Matosinhos, a qual promoverá entre os estabelecimentos comerciais da Rua Brito Capelo o concurso “Melhor Montra – Faça aqui as suas compras”. Os concorrentes serão avaliados nos dias 8 e 9 de abril.

A floração da Rua Brito Capelo será ainda complementada pela afixação nas floreiras de frases alusivas à data. “Ao teu lado é sempre Primavera”, “A Primavera contigo é a minha estação preferida” e “Primavera, estava à tua espera desde o verão” são algumas das mensagens que acolherão os visitantes da rua.

Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta decorreu já no passado sábado a plantação de 140 árvores autóctones na Mata de S. Brás, em Santa Cruz do Bispo. Esta ação decorreu, recorde-se, no âmbito do projeto “FUTURO”, que visa o plantio de 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

• Not floreiras 1 882 600
    Not floreiras 1 139 90