Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Imagem btl2017 1 2500 2500
MatosinhosWorld´sBestFishTurismoNotícias

BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa

Matosinhos presente na maior feira de turismo de Portugal

17.03.17

A 29ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa já começou e Matosinhos marca a sua presença num stand com a TPNP (Turismo do Porto e Norte de Portugal).

O evento, que teve início no dia 15 de março e vai prolongar-se até domingo, dia 19 de março, contou com a abertura do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da secretária de estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que procederam ainda à abertura oficial do espaço do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A participação de Matosinhos na maior feira de turismo em Portugal tem como objetivo a divulgação da gastronomia do nosso concelho, bem como da nossa restauração, amplamente conhecida pela qualidade dos seus peixes e mariscos. A ação promocional da BTL centrar-se-á ainda na promoção de conservas de pescado, através de divulgação da indústria conserveira que incluirá uma experiência de degustação de diversos produtos, que primam pelo seu sabor e qualidade, que decorrerá no dia 18 de março, pelas 15h00.

Relembre-se que Matosinhos lançou em 2015 uma campanha promocional destinada a divulgar a gastronomia do concelho a nível internacional, mas também com uma grande aposta no mercado nacional. Essa marca denominada “Matosinhos World’s Best Fish” fomentou a presença do nosso concelho, em variadíssimos eventos, divulgando assim as potencialidades da cidade e de um dos seus produtos âncora – a gastronomia, considerada como um dos principais produtos turísticos do município.

A aposta na promoção e divulgação dos produtos turísticos de Matosinhos e da imagem de marca da gastronomia “Matosinhos Worlds’ Best Fish” em diversos suportes e meios promocionais, será ainda aliada, no período de realização da feira, à divulgação de outros atrativos turísticos, designadamente a cultura, a arquitetura e o surf. Neste sentido, entre os dias 13 e 19 de março, Matosinhos apostará igualmente numa campanha no exterior do recinto da feira, nomeadamente nos equipamentos interativos Tomi distribuídos pela cidade de Lisboa. Durantes estes dias, nos 47 equipamentos Tomi em Lisboa vão poder ser visualizados cinco vídeos temáticos promocionais de Matosinhos que abrangem temáticas como a gastronomia, a arquitetura, o surf e o património, e que certamente contribuirão para chamar a atenção e avivar a curiosidade dos presentes nas proximidades da FIL (Feira Internacional de Lisboa) bem como de todos os turistas e residentes em Lisboa, em relação ao que de melhor Matosinhos tem para oferecer.

  • Matosinhos 9 1 882 600
    Matosinhos 9 1 139 90
  • Matosinhos 2 1 882 600
    Matosinhos 2 1 139 90
  • Matosinhos 3 1 882 600
    Matosinhos 3 1 139 90
  • Matosinhos 4 1 882 600
    Matosinhos 4 1 139 90
  • Matosinhos 5 1 882 600
    Matosinhos 5 1 139 90
  • Matosinhos 6 1 882 600
    Matosinhos 6 1 139 90
  • Matosinhos 8 1 882 600
    Matosinhos 8 1 139 90
  • Matosinhos 7 1 882 600
    Matosinhos 7 1 139 90
  • Matosinhos 1 1 882 600
    Matosinhos 1 1 139 90
  • Matosinhos 10 1 882 600
    Matosinhos 10 1 139 90

Artigos relacionados: