2500x600 a 1 2500 2500
AdeimaSaúdeNotícias

MC - Metas Comunica

Novo serviço online de atendimento a jovens

15.02.17

“MC- Metas Comunica” é uma plataforma interativa destinada a jovens com o objetivo de prevenir e combater as dependências e os comportamentos aditivos.
Foi lançada em dezembro do ano passado pela Associação de Desenvolvimento Integrado de Matosinhos (ADEIMA).

A plataforma, disponível em http://mc.adeima.pt/, está acessível quer no computador quer no telemóvel, ajustando-se aos interesses e motivações dos jovens.

De forma anónima e confidencial, os jovens poderão beneficiar de um espaço de atendimento em tempo real não presencial gerido por técnicos especializados.

Os pais e professores poderão também utilizar a plataforma, acedendo à informação disponível e contactando com os técnicos que asseguram o funcionamento da rede.

Informação sobre os vários tipos de droga e os seus efeitos, recomendações para minimizar os riscos de consumo, eventos e notícias, chat, fóruns, questionários, instituições de apoio são apenas alguns aspetos disponíveis.

Além da redução de riscos e da minimização de danos na área da toxicodependência, a plataforma pretende também lidar com as novas dependências e os novos padrões de consumo da população juvenil, abarcando área como os jogos de sorte e azar, os quais constituem um enorme desafio para os profissionais da área e para os mecanismos tradicionais de apoio.