2009072717193493311 1 2500 2500

Inauguração da Exposição «Carlos Barreira – uma questão de matéria»

O Presidente da Câmara, Dr. Guilherme Pinto, inaugurou no passado dia 24 de Julho, pelas 21h30, a exposição do escultor Carlos Barreira, intitulada «Carlos Barreira – uma questão de matéria», a decorrer na Galeria Municipal de Matosinhos até ao dia 30 de Agosto.
27.07.09

Acompanhado Vereador da Cultura, Fernando Rocha, pelo Presidente do Conselho Directivo da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Prof. Francisco Laranjo, e por Carlos Barreira, o Presidente da Câmara percorreu e apreciou a exposição, tendo no final realçado a excelência, mestria e intensidade das obras criadas pelo escultor.

Carlos Barreira é diplomado em Escultura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto onde é Professor Auxiliar de Escultura. Como escultor, desenvolve trabalho de pesquisa individual; tem obras em colecções privadas e alguns locais públicos em Portugal, na Europa e em África: Cidade da Horta, Açores (Assembleia Regional dos Açores), Caldas da Rainha, Figueira da Foz, S. João da Madeira, Alto Minho, Cabo Verde, Kassel e Marselha bem como em outras intervenções de carácter temporário.
Desenvolve a sua actividade profissional nas áreas do Design e das Artes Gráficas. Trabalha também como cenógrafo e figurinista: Tep, Seiva Troupe, Arte e Imagem, Cena, Banzé, Comuna, etc.
Participa regularmente em Simpósios e Workshops de Escultura e Bienais de Arte. Expõe colectivamente em galerias e outras instituições onde se encontra representado. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian enquanto estudante.
Primeiro Prémio de Escultura Sonae em 1996. Simpósio de Escultura Encontro com o Granito em Vila Nova de Cerveira, 1996.   Grande Prémio Bienal de Cerveira X Bienal Internacional de Arte de Vila Nova de Cerveira.

Horário da Galeria
Segunda a Sexta-feira: 9h00-12h30 / 14h00-17h30