Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos

Avenida Serpa Pinto

imagem

 

Caro/a morador/a,

A Câmara Municipal de Matosinhos tem vindo a concretizar um intenso programa de requalificação das vias municipais.

A Avenida Serpa Pinto é umas das artérias mais importantes a nível económico para o Concelho, em virtude do comércio, serviços e restauração existente.
Face aos inúmeros constrangimentos provocados pelo elevado número de viaturas a circular, consideramos fundamental avançar com uma intervenção de fundo que beneficie peões, automobilistas e moradores.

Entendemos que a qualidade de vida deve ser preservada quer para quem vive quer para quem trabalha em Matosinhos.
Assim sendo, na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, iremos dar início à empreitada de requalificação da Avenida Serpa Pinto.
A artéria ficará com uma faixa de rodagem de 3,75m em cada sentido e baias de estacionamento de 2,15m.

A faixa de rodagem irá ser elevada praticamente até à cota do passeio nos cruzamentos da Av. Serpa Pinto com a Rua do Godinho, Primeiro de Dezembro e do Conde de S. Salvador.

Haverá ainda melhorias ao nível dos passeios, iluminação pública, zonas ajardinadas, sinalização vertical e horizontal e sumidouros das águas pluviais.
A execução desta obra implica algumas alterações provisórias com reflexos diretos no trânsito.

Durante a intervenção, a Avenida Serpa Pinto terá um único sentido de circulação automóvel, no sentido norte/sul. A circulação no sentido sul/norte far-se-á pela Rua Roberto Ivens. Os cruzamentos irão ficar em funcionamento de modo a permitir que o trânsito flua nas ruas transversais. Os passeios manter-se-ão transitáveis.

A Câmara Municipal de Matosinhos lamenta o transtorno que a requalificação urbanística da Avenida Serpa Pinto irá certamente originar, mas apela à compreensão de todos face à necessidade urgente da execução desta obra. Estamos a melhorar a vida de todos!

O Presidente da Câmara



Documentos para consulta:

SERPA PINTO CORTE TRANSVERSAL

SERPA PINTO CRUZAMENTO DESNIVELADO 1º DEZEMBRO

SERPA PINTO PLANTA GERAL

SERPA PINTO FOTOMONTAGEM