Passar para o Conteúdo Principal
C.M Matosinhos
Constantino NeryEventos

"Poetas Portugueses de Agora"

Lisbon Poetry Orchestra

08.12.17

A Lisbon Poetry Orchestra é um colectivo que reúne músicos e performers em torno da palavra dita para a criação de espectáculos únicos e emocionantes que se recontam e ficam na memória.
A matéria prima é a poesia. Para cada espectáculo, o grupo aposta na criação de momentos musicais ilustrados por imagens e pela força da palavra dita para conduzir o espectador através de um imaginário único e pessoal.
O espectáculo “Poetas Portugueses de Agora” é uma versão directa do amplo projecto transmedia que a Lisbon Poetry Orchestra lança até ao final do ano de 2017 e que inclui a edição pela Bertrand de um livro e CD intitulado “Música para sessões privadas de poesia”.
Com o trabalho “Poetas Portugueses de Agora”, a Lisbon Poetry Orchestra pretende fixar a memória deste tempo em que uma nova geração de poetas se tem vindo a afirmar no panorama literário nacional num “quase” movimento que marca claramente a poesia portuguesa do início do século XXI.
“Poetas Portugueses de Agora” inclui obras de Valério Romão, Cláudia R. Sampaio, Paulo José Miranda e Daniel Jonas, entre outros destacados novos autores, que harmonizam a palavra e a música num espectáculo genuinamente único.
Músicos: Alexandre Cortez (baixo eléctrico) / Filipe Valentim (teclados) Luís Bastos (clarinete, saxofone e viola) Tiago Inuit (guitarra eléctrica)
Convidados: Mário Santos (percussões) / Quarteto de Cordas
Diseurs: André Gago / Nuno Miguel Guedes / Paula Cortes / Miguel Borges.
Vídeo: João Pedro Gomes (Daltonic Brothers)

Preço dos bilhetes 7,50€. Para crianças até aos 14 anos, estudantes e maiores de 65 anos: 5€, Desconto de 20% para compras superiores a 10 bilhetes

Lisbon Poetry Orchestra

Horário:

21h30

Local:
Teatro Municipal Constantino Nery

Artigos relacionados: